data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Em anos anteriores, cerca de mil expositores comercializam na Feira cerca de 10 mil produtos
A 27ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) de 2021, prevista para julho, será realizada de 7 a 10 de outubro. No ano passado, devido à pandemia, a feira chegou a ser adiada por três vezes. A última atualização previa o evento para dezembro de 2020, mas não foi possível realizá-lo.
A coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, e responsável pela Feicoop, Irmã Lourdes Dill, espera que, com o avanço da vacinação, haja mais segurança para todos que frequentarem a feira:
- Tivemos um episódio semelhante em 2009, no surto da gripe H1N1. Tivemos que cancelar toda a organização há poucos dias da abertura oficial. Queremos, então, ter a certeza de que o evento não ofereça riscos de contaminação aos participantes.
Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
FEIRÃO COLONIAL
Com a data da Feicoop ainda distante, o Feirão Colonial é uma alternativa para quem busca por produtos da agroindústria familiar, como artesanato e hortifrutigranjeiros. O Feirão ocorre todo sábado, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/nº, Bairro Medianeira) das 7h às 11h.
*Colaborou Gabriel Marques
Horta comunitária vai auxiliar a comunidade do Loteamento Cipriano da Rocha